Inspirada na peça de teatro Navalha na carne de Plínio Marcos (1967), um dos expoentes máximos tido como referência do Naturalismo na dramaturgia das últimas décadas, o texto apresentado, não poderia se distanciar das mesmas características (naturalistas) do original. Assim, priorizando as mudanças comportamentais de uma sociedade, seus vícios, seus valores e princípios, suas transformações sub-reptícias e também as explícitas, Navalha nova questiona então, o homem em si como principal protagonista numa nova dinâmica social, e nos tempos atuais, inegavelmente mercadológica. Quem são agora aqueles três personagens excluídos que no original eram apresentados como: a “prostituta” (Neusa Sueli), o “cafajeste” (gigolô - Vado) e o “homossexual” (Veludo)? Que posições ocupam agora, neste novo século de revoluções comportamentais, liberdades individuais e sexuais?  De que maneira evoluíram essas personalidades tão interessantes, porta-vozes, ícones de inúmeras contradições humanas? Como são recebidos agora pela sociedade atual? Quais suas influências sobre nosso cotidiano diante do advento da democracia, da mídia e principalmente da Internet que propicia livre acesso a qualquer tipo de informação, esclarecimento e contato com as mais variadas formas e opções de comportamento?

Na sala de visitas de seu apartamento, uma jovem da classe média revela-se prostituta para pagar a universidade de odontologia.  Expõe seus princípios perante seu melhor amigo e vizinho homossexual e seu amante, mais jovem que ela que vive às suas custas. Nenhum deles revela seu verdadeiro nome. Chamam-se por apelidos curtos que pouco dizem sobre quem são realmente. Tampouco apresentam indícios de culpa.  Defendem-se com um simples argumento: são amorais como o tempo em que vivem.

Gênero: Drama

Recomendação: 14 anos

Duração do espetáculo: 60 minutos

Produção: Nosso Grupo de Teatro

Dramaturgia: Tony Giusti.

Direção: Tony Giusti.

Administração: Paulo Amos Pfeifer.

Produção Executiva: Ulisses Amorim.

Cenário e Figurinos: Tony Giusti.

Designer de Luz: Fernando Azevedo.

Designer Gráfico: Ulisses Amorim e Rafael Anastasi.

Fotografia: Cosmo Anastasi.

Ass. Imprensa: Nosso Grupo de Teatro.

Adriana Alencar 
Alexandre Meirelles
Caio Salay

Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova
Navalha Nova

© 2017 por Rafael Anastasi

Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista - São Paulo - SP   -   Telefone: (11) 2309-4102   -   E-mail: nossogrupodeteatro@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now